[Total: 1    Average: 5/5]

34 Razões para usar bagas Goji

1. Alonga sua Vida – Os dez trilhões de células de seu corpo estão sob constante ataque dos radicais livres. Esses perigosos agentes ambientais podem acelerar o envelhecimento através da destruição das células vitais do corpo mais rapidamente do que elas conseguem se reproduzir, o Goji é conhecido como a “fruta da longevidade”. Sua exclusiva máster-molécula, polissacarídeos e poderosos antioxidantes. Previnem contra o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres que causam danos por todo o corpo.

2. Aumenta a Sua Força e Energia – (especialmente quando tiver combatendo doenças). Classificado como um dos principais adaptogênicos Asiáticos, o Goji aumenta a tolerância ao exercício, a estamina, e a resistência. Ajuda a eliminar a fadiga, especialmente quando se está em estagio de recuperação de uma doença.

3. Faz Você se Sentir e Parecer mais Jovem – O Goji estimula a liberação do hormônio do crescimento humano (hGH) ou hormônio da juventude pela glândula pituitária. Os beneficio do hGH são extensos e incluem a redução da gordura corporal, melhora o sono, da memória, aceleração dos processos de cura, recuperação do libido, e uma aparência mais jovem.

bagas de goji

4. Reduz sua Pressão Sanguínea – Aproximadamente um em cada quatro adultos tem pressão alta (hipertensão). A pressão sanguínea alta é descontrolada pode levar a um derrame, ataque cardíaco, mau funcionamento do coração e /ou dos rins. Essa é a razão porque a pressão alta é frequentemente chamada de “o assassino silencioso”. Uma pesquisa de 1998 mostrou que o aumento da pressão sanguínea podia ser significativamente impedido pela máster molécula polissacarídeo do Goji.

5. Reduz os níveis de Colesterol – O Goji contem beta-sitosterol, que tem sido como redutor dos níveis de colesterol. Seus antioxidantes impedem a oxidação do colesterol e a formação das placas arteriais. Os flavonó ides do Goji ajudam a manter as artérias abertas e funcionando fluidamente.

6. Equilibra o Açúcar do Sangue e Controla o Diabete T2 – O Goji tem sido usado na china para o tratamento de diabete adulto por muitos anos. Seus polissacarídeos têm demonstrado ajudar a equilibrar o açúcar do sangue e a resposta de insulina. O Goji também contem betaina, que pode prevenir a doença do fígado gordo e os danos vasculares frequentemente vistos em diabético.

7. Aumenta o Libido e a Função Sexual – A frutinha Goji é reverenciada como um dos principais tônicos sexuais vegetais em toda a medicina asiática, e é lendária por ajudar a incendiar as paixões. De fato, um antigo provérbio chinês a cautela os homens que viajam para longe de suas mulheres e famílias: “Aquele que viajar a mil quilômetros de sua casa não deve comer Goji”! Estudos modernos e científicos têm mostrado que o Goji comprovadamente aumenta a testosterona no sangue e, portanto aumenta o libido tanto no homem como na mulher.(Essa parte eu amei , rsss)

8. Ajuda a Perder Peso – Em um estudo asiático antiobesidade, Goji foi dado aos pacientes a cada manhã e tarde. Os resultados foram excelentes com muitos pacientes registrando significativa perda de peso. Em outro estudo, foi demonstrado que os polissacarídeos do Goji reduziram o peso corporal através do aumento da conversão do alimento em energia ao invés de gordura.

9. Alivia Dores de Cabeça e Tonturas – Na medicina tradicional chinesa, dor de cabeça e tonturas são frequentemente as deficiências renal yin (essência vital) e yang (função). O Goji está entre os vegetais mais frequentemente usados para restabelecer o equilíbrio yin/yang.

10. Faz Você Dormir Melhor – O Goji tem sido frequentemente usado em toda a Ásia como tratamento natural contra a insônia. Em vários grupos de estudos médicos com pessoas idosas quase todos os pacientes que tomam Goji reporta melhora na qualidade do sono.

11. Ajuda a Manter a Sua Saúde Ocular e Melhora sua Visão – Desde as antiguidades, as frutinhas Goji são muito populares na China por suas propriedades de melhorar a visão. Os cientistas chineses modernos descobriram que o Goji é capaz de reduzir o tempo de adaptação da visão à escuridão. Também melhora a visão em condições de iluminação precária. Pontos cegos foram bastante reduzidos em pacientes tomando Goji. Por conter elevadas dosagens de zeaxantina, um reconhecido carotenóide antioxidante protetor dos olhos, também pode proteger contra a degeneração macular e a catarata.

12. Fortalece seu Coração – O Goji contém ciperone, um sesquiterpenoide que beneficia o coração e a pressão sanguínea. Suas antocianinas ajudam a manter a força e a integridade das artérias coronarianas.

13. Inibe a Peroxidação dos Lipídios – O colesterol e outros lipídeos do sangue podem se tornar mortais quando reagem no corpo para formar peróxidos lipídeos. A acumulação de peróxidos lipídeos colantes no sangue pode levar a doenças cardiovasculares, ataques cardíacos, aterosclerose, e derrame. O Goji aumenta os níveis de uma importante enzima do sangue, as qual inibe a formação dos perigosos peróxidos lipídeos.

14. Melhora a Resistência à Doença – Tem sido atribuído à superoxidação dos radicais livres um papel importante na instalação e progressão da doença humana. A superoxidação é neutralizada no corpo pela enzima superoxido dismutase (SOD), a principal enzima responsável pelo controle endógeno de espécies radicalares de oxigênio. Mas a produção SOD se reduz com a idade. Em qualquer idade o estresse da vida diária pode superar a capacidade do corpo de produzir SOD em quantidade suficiente para prevenir doenças. O uso de Goji tem resultado em um notável aumento de 40% da importante enzima SOD.

15. Melhora a Resposta Imunológica – O sistema imunológico é o exercito armado do corpo. Mais de quarenta an os de pesquisa revelaram a capacidade do Goji de regular a imunidade comandando e controlando muitas e importantes funções de defesa do corpo humano. Os polissacarídeos do Goji aumentam e equilibram a atividade de todas as classes de células imunológicas, incluindo as células T, células T citotóxicas, células NK, lisozima, o fator-alfa da necrose dos tumores e a imunoglobulina IgG e IgA.

16. Previne o Câncer – O Goji é uma das únicas espécies vegetais da terra que contem o mineral anticancerígeno germânio. Seus antioxidantes e polissacarídeos exclusivos podem estancar as mutações genéticas que podem levar ao câncer. Alguns cientistas acreditam que o Goji pode ser um suplemento especialmente bom para prevenir o câncer do fígado porque protege o fígado e tem efeitos anticancerígeno ao mesmo tempo. Isto é importante porque o fígado é o principal órgão desintoxicador do corpo. Estudos in vitro sugerem que as frutinhas Goji matam muitos tipos de células cancerígenas. Acredita-se que mecanismo pelo qual isso acontece envolve algum fator que inibe a capacidade da célula de se dividir, diminuindo, portanto sua capacidade reprodutiva. No Japão um longo estudo sugeriu que o crescimento do tumor se reduzia em até 58% entre os pacientes que consumiam as frutinhas Goji comparativamente aos grupos de controle.

17. Controle e Combate a Câncer – Pacientes que tomaram drogas anticancerígenas juntamente com o Goji mostraram a taxa de resposta até 250% melhor que aqueles que tomaram as drogas isoladamente. Esses pacientes em estado avançado do câncer experimentaram regressões espantosas do melanoma maligno, nas células do carcinoma renal, carcinoma colo retal, câncer de pulmão, carcinoma nasofaringeal, e hidrotorax maligno. O reaparecimento do câncer em pacientes tratados com Goji demorou significativamente mais do que nos que não foram tratados com Goji.

18. Inibe o Crescimento dos Tumores – A InterleuKin-2 (IL-2) é uma citoquina crucial (célula protéica) que induz poderosas respostas anti-tumor em uma variedade de cânceres. Estudos chineses têm demonstrado que os polissacarídeos do Goji aumentam a produção de IL-2. Nos EUA, a IL-2 tem sido estudada desde 1983 como um fator promotor da imunidade, é usada em alguns tipos de câncer e na infecção por HIV. O Goji também tem a capacidade de causar a morte das células cancerígenas pela indução do apoptose, um processo no qual as células cancerígenas são rompidas e recicladas.

19. Reduz os Efeitos Tóxicos da Quimioterapia e da Radiação – Um estudo mostrou que o Goji aumenta os efeitos da radiação no combate ao câncer de pulmão, permitindo que dosem mais baixas sejam usadas. Outra pesquisa indica que o Goji pode proteger contra alguns efeitos colaterais noci vos da quimioterapia e da radiação.

20. Protege seu Precioso DNA – O DNA é o elemento químico mais importante do seu corpo. Ele carrega o mapa de todos os traços herdados dos seus ancestrais, e também assegura que – quando precisarem ser substituídas – suas dez trilhões de células serão reproduzidas fielmente e de forma saudável como duplicatas exatas das já existentes. A exposição e agentes químicos, poluentes, e radicais livres pode causar dano e rompimento do DNA, levando a mutações genéticas, câncer, e até ,mesmo à morte. A betaína do Goji e sua mastermolécula polissicarídea podem restabelecer e reparar os danos do DNA.

21. Constrói um Sangue Forte – O Goji é famoso como renovador sangüíneo e rejuvenescedor. Um estudo mostrou que as frutinhas reverteram as condições do sangue de pessoas idosas tornando-o comparando ao de pessoas muitos mais jovens. Em outro experimento, as células vitais vermelhas do sangue foram protegidas contra os danos dos radicais livres pelos flavonóides do Goji. O Goji também tem sido usado em um número de experimentos clínicos recentes no tratamento das deficiências óssea de Marrow (baixa produção de células vermelhas no sangue, células brancas, e plaquetas).

22. Melhora A Contagem de Linfócitos – O linfócito é um dos grupos de células brancas do sangue de crucial importância na parte adaptativa do sistema imunológico na parte adaptativa do sistema imunológico do corpo. A área adaptativa do sistema imunológico monta uma defesa sob medida quando organismos invasores perigosos penetras as defesas gerais do organismo. O Goji aumenta a contagem linfócita e ajuda a ativá-las sempre que o organismo estiver sob ataque. Um estudo na Mongólia mostrou que os pacientes que comiam as frutinhas Goji tinham um significativo aumento na atividade linfócita e seu sangue começou a parecer-se com o de pessoas muito mais jovens.

23. Combate Inflamações e Artrite – Durantes os últimos 20 anos, Pesquisas científicas extensas mostram que, em inflamações agudas e crônicas, a superoxidação dos radicais livres ocorre a uma taxa que suplanta a capacidade da enzima SOD do sistema de defesa de removê-los. Este desequilíbrio resulta em dor e danos nas juntas e tecidos. O Goji pode restaurar o equilíbrio da importante enzima aitinflamatória SOD.

24. Apóia o Funcionamento Saudável do Fígado – O Goji contém um novo cerebrósido que tem demo nstrado proteger células do fígado, mesmo contra os altamente tóxicos hidrocarbonetos clorados.

25. Trata os Sintomas da Menopausa – Na Medicina Tradicional Chinesa, muitos sintomas da menopausa são descritos como uma deficiência yin do rim. Há muitos anos o Goji tem sido escolhido como o melhor tônico yin para restaurar o equilíbrio hormonal.

26. Previne o Enjôo Matinal – Na China, O Goji é comumente usado sob a forma de chá quente no primeiro trimestre de gravidez para prevenir o enjôo matinal. Tomar este chá é um remédio rápido e eficiente. Seu efeito pode ser duplicado combinando-se 50 gramas de suco de Goji de alta qualidade com água quente.

27. Aumenta a fertilidade – Há muito tempo O Goji vem sendo usado pelos médicos Asiáticos no tratamento da infertilidade tanto em homens e quanto em mulheres. Nas mulheres, diz-se que o Goji tem uma capacidade inigualável de restaurar jing (a essência reprodutiva). Nos homens, tem-se descoberto que os polissacarídeos do Goji prolongam a vida das células do esperma, e também mostraram ser poderosos inibidores da estrutural e morte das células testiculares induzidas pelo estresse.

28. Fortalece Seus Músculos e Ossos – O Goji facilita a secreção e liberação do hGH, que é responsável por muitas funções corpóreas importantes de manutenção, recuperação, e desenvolvimento. Estas funções incluem a produção de massa muscular magra e a absorção do cálcio pelos ossos e dentes.

29. Apóia o Funcionamento Normal dos Rins – Na Medicina Chinesa Tradicional, os rins são os mais importantes de todos os órgãos vitais, e acredita-se que eles controlam o cérebro e outros órgãos. O bom funcionamento dos rins é considerado essencial para a sobrevivência. O Goji tem uma merecida reputação de supertônico dos rins, influenciando tanto o yin como o yang.

30. Melhora Sua Memória – O Goji é o principal “tônico cerebral” na Ásia. Ele contém betaina, o qual se converte em cholina, uma substanci a que melhora a memória e a capacidade de lembrar.

31. Ajuda a Tosse Seca Crônica – O Goji é usado pelos herbalista Chineses, sozinho ou combinado com outras ervas, para aliviar a tosse e rouquidão.

32. Alivia a Ansiedade e o Estresse – Sendo um adaptogênico, o Goji ajuda o organismo a se adaptar para lidar com o estresse. Ele provê reservas de energia para ajudar você a lidar com qualquer dificuldade.

33. Melhora a Digestão – Há muito tempo o Goji tem sido usado no tratamento da gastrite atrófica, um enfraquecimento da digestão causado pela atividade reduzida das células estomacais. O Goji é de fácil digestão, especialmente quando consumido sob a forma de suco.

34. Promove Alegria e Ilumina Seu Espírito – Diz-se que o consumo constante das fruti nhas Goji traz um comportamento alegre. Na Ásia, elas são acertadamente conhecidas como as “frutinhas da felicidade” . Esta propriedade explica porque o Goji é chamado a “frutinha da felicidade”. De fato, tem-se observado que o único efeito colateral do Goji é que seu consumo continuado é tornar impossível para de sorrir.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*